Descrição
O açúcar mascavo tradicional é um alimento obtido diretamente da concentração do caldo de cana recém-extraído. Este processo elimina o uso de aditivos químicos para o processo de branqueamento e clarificação. O açúcar de mesa passa por um processo de refinamento. O açúcar mascavo, por não passar pelo mesmo processo, mantém as vitaminas e sais minerais da cana-de-açúcar.
O açúcar mascavo é rico nos seguintes minerais: Magnésio, Fósforo, Potássio.
Pode ser consumido com o famoso cafezinho, sucos, vitaminas, preparação de bolos e tortas.
Após o recebimento, armazene em embalagem de vidro com tampa em local fresco e seco. Alérgicos: pode conter traços de oleaginosas, amendoim, soja, leite, glúten ou albumina conforme RDC 26/2015.
Açúcar Mascavo com mais vitaminas e minerais, menos industrializado e sem aditivos químicos. A origem provável da cana de açúcar data de 6000 a. C. em regiões da Índia. Sendo apenas como tempero ou remédio. No Brasil a cultura começou em 1533, por obra de Martin Afonso de Souza.
Propriedades:
– Menor absorção de açúcar do que o refinado.
– Fonte de vitaminas e minerais.
– Fonte de ferro.
– Fonte de cálcio (previne e trata osteoporose).
– Arteriosclerose (placas de gordura coladas nas artérias).
– Controle da obesidade.
– Previne contra cálculos biliais.
– Aumenta imunidade.
– Controla ansiedade e depressão.
Composição: Caldo de cana de açúcar em pó
Ação Terapêutica: É o açúcar bruto, mais natural, sem conservantes e aditivos químicos escuro e úmido extraído depois do cozimento do caldo. Ele conserva o cálcio, ferro e sais minerais. O gosto fica bem parecido com o caldo de cana/rapadura.
Conservação: Conservar em local seco e arejado, temperatura máxima 25°C não expor o produto ao calor nem a raios solares.
Avaliações
Não há avaliações ainda.