Descrição
Oleo vegetal de Ricino
A utilização do óleo de rícino é bastante ampla, tendo finalidades terapêuticas, cosméticas e medicinais.
Cosméticos
O produto é rico em ômega 6 e 9, restaurando e fortalecendo os cabelos, sobrancelha, pele barba e unhas.
Nos cabelos, a utilização do óleo estimula o crescimento capilar devido ao fortalecimento da raiz, diminuindo a queda devido à quebra. A aplicação ainda forma uma camada protetora, envolvendo e selando as cutículas, minimizando a perda de água, o ressecamento e os danos causados pelo sol.
O óleo de rícino possui componentes antibacterianos e antifúngicos que podem amenizar a proliferação dos agentes no couro cabeludo, que causam o enfraquecimento dos fios. Além disso, a dificuldade de crescimento dos cabelos é amenizada devido aos nutrientes e vitamina E.
A caspa, que é uma descamação do couro cabeludo, também pode ser minimizada com a hidratação promovida pelo óleo. Assim, casos leves e moderados podem ser tratados e solucionados com aplicações contínuas do composto rícino.
O produto também pode ser utilizado para promover o fortalecimento da sobrancelha, bem como estimular o seu crescimento.
Na pele, a aplicação promove a hidratação e auxilia na elasticidade, melhorando a aparência ressecada e diminuindo marcas expressivas. Devido à hidratação profunda, o óleo de rícino pode ser utilizado inclusive em calos e áreas ásperas, suavizando as regiões.
O óleo rícino, diferente de muitos óleos, tem ação adstringente, ou seja, não obstrui os poros. Sua ação auxilia na limpeza da pele e reduz a incidência de espinhas devido ao ácido ricinoleico.
Aplicando o produto regularmente, é possível amenizar os sinais de envelhecimento e suavizar sinais de expressão devido à hidratação. Através do estímulo da produção de colágeno e elastina, o óleo é uma opção para melhorar a aparência da pele.
Avaliações
Não há avaliações ainda.